Um guia de viagens prático e feminino

By segunda-feira, julho 26, 2010



Não é nenhuma surpresa que o número de mulheres que viajam sozinhas tenha crescido 230% entre 1999 e 2005*. Nós estamos invadindo as estradas cada vez mais, sozinhas ou em grupo de outras mulheres. Eu sou só mais uma no meio desse milhão.  E foi em algumas viagens que fiz sozinha que conheci meninas que, assim como eu, estavam se divertindo - e muito - conhecendo diversos lugares sozinhas. 



Daí surgiu a vontade de escrever esse blog, pensando em cada uma das meninas que encontrei pelo caminho. Pensando nas dicas que me deram, nos micos que pagamos, experiências, planejamentos que deram certo e ERRADO. E foi assim que surgiu o “Salto no Mundo” juntando o símbolo da feminilidade (salto alto) com a vontade de saltar fora do lugar comum e se jogar no mundo. 

O Salto no Mundo é um blog feito para quem adora viajar, mas principalmente as meninas que querem jogar as mochilas nas costas (ou arrastar a mala de rodinhas, se esse for seu estilo) e sair por ai explorando novos ares. Aqui vocês irão encontrar dicas de roteiros o que tem pra fazer de legal, points de paquera, lugares pra ir a dois, gastronomia, comprinhas e afins. 

Então, espero que esse blog possa contribuir com sua viagem, se isso acontecer, conte aqui pra gente! 

*Informações do livro 'Viaje Sozinha' de Flávia Soares e Maristela do Valle
Fotos: Getty Images

Pode ser que você também curta...

9 comentários

  1. Ainnnn, amigaaaa! Ameiiii... já sou tua fã e das tuas histórias de viagens, né?! Parabéns por ajudar mochileiros de primeira viagem! Tô aqui no aguardo das primeiras dicas! Feliz por tu. Certeza que aqui é o primeiro passo de uma história que ainda vai dar pé... ou melhor SALTO! ;*

    ResponderExcluir
  2. Ei, Nanda! Você tambpem pode garimpar dicas com as tuas amigas que também costumam viajar sozinhas! Eu tenho um monte!

    ResponderExcluir
  3. Morena Tropicana, eu adorei o seu blog e sempre me espantei com a idéia de meninas que viajam sozinha - no MSN te contei uma historieta. Até agora, além do texto, eu fiquei amarradão nas suas pernas. Deu saudades do que nunca tive! Cheiro & Xau. Ps.: Cê tem umas amigas bonitas, hein?

    ResponderExcluir
  4. Aehhh!!!
    Finalmenteee!!!
    Vamos ver se agora esse vinga heim??
    A Mais fã ( do grupo*rs sou eu, e já tá certo!!
    Já sabe por qual viagem vai começar falando??
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Amei! Tô quase fazendo a mala e marcando p te encontrar no aeoporto de algum lugar, de tanta vontade que fiquei de viajar. hahahahha
    Bjo. Sucesso com o blog e as viagens.

    ResponderExcluir
  6. Mai Mai sinto o sucesso desse blog nas revistas "tineigeres" ... e meu deu uma mó vontade de pegar minha mala e sair sem destino loucamente! Adorei Nanda!!

    ResponderExcluir
  7. Eu seeeempre falei pra você dividir as suas dicas com o resto do mundo!

    ResponderExcluir
  8. Adoreeeeeei os comentários das amigas ( e amigo) avaliadores! hora de parar de enrolação e começar a usar o blog, né povos?!
    brigadão, suas lindezas!

    ResponderExcluir
  9. aaaaain, pó parando que a fãzaça chegou aqui. que bueno ler seus ótemos textos e, além disso, ter belas dicas de como cair pelo mundo e acabar conquistando latino-americanos. oi?
    brincadeiras á parte, qual é a próxima parada?
    queremos esse blog atualizado.
    beijo no ombro, gata!

    ResponderExcluir