Guia de praia: Calhetas - PE

By quinta-feira, fevereiro 23, 2012 , ,

A vista mais linda


A 47 km do Recife, Calhetas é um pedacinho do paraíso escondido entre as rochas. O lugar é ideal para descansar, relaxar, curtir o sol, o mar e tudo que a preguiça permitir. Na verdade, é pra lá que corro sempre que quero curtir uma praia sem badalação. Areia grossa e fofa, me dá uma tremenda preguiça de fazer caminhada, logo porque deve ter no máximo uns 600 metros de faixa de terra.


Para chegar a Calhetas saindo de Recife, a opção que acho mais conveniente é pela Ponte do Paiva. Além de ótimas condições na estrada, a paisagem vale os R$ 5,50 pagos no pedágio durante os fins de semana. Depois de Paiva, a estrada fica um pouco ruim, siga a sinalização até chegar na estrada de terra que leva até Calhetas. Aí é preciso ter cuidado, paciência ou um carro 4 x 4, mas assim que chega, a primeira vista já faz qualquer estresse ir embora.

Sempre ia a Calhetas passar o dia e voltava, até que optei por um fim de semana e não encontrava hotel nenhum na internet. Com dica de amiga, descobri a única opção: a pousada Acqua Residenz, que fica bem próxima ao mar e com a vista mais linda da região. A pousada é simples e perfeita para quem vai de casalzinho, ou com uma turma (sozinho, pode querer se matar naquela calmaria/tédio), mas leve comida para deixar no quarto porque durante a noite não há nenhuma opção de restaurante ali próximo e a pousada apaga as luzes às 20h, é bom se prevenir!




Como o trecho de areia é pequeno, não há muitas opções de restaurantes para quem está curtindo a beira-mar, mas, entre as disponíveis, a mais confortável e deliciosa é o Bar do Artur.

Essa delícia aí da foto é o Camarão Havaí. Serve bem duas pessoas.
Serviço:
Bar do Artur - (81) 3522.6382
Pousada Acqua Residenz - (81) 3512.0906

Pode ser que você também curta...

2 comentários

  1. e o preço da diária Nanda?
    Conta conta...eheheh

    http://todefolgaporai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O chalé ficou por R$ 250, mas os apartamentos eram de 120 reais. Mas não cheguei a visitá-los pra saber se era legalzinho. Mas o chalé era maneiríssimo!

    ResponderExcluir