Brechó de blogueiras: moda sustentável + Solidariedade + grana extra

By quinta-feira, setembro 14, 2017


A atrasada do rolê chegou para tirar a poeira desse blog e contar uma experiência muito legal que tive a honra de participar: o Brechó de Blogueiras. O evento foi no dia 02 de setembro e reuniu 12 blogueiras aqui de Caruaru para vender peças de até R$ 30. 

Antes mesmo de abrir as portas do espaço, no Empresarial Maurício de Nassau Trade Center, já tinha fila de gente pra comprar e aí foram 4h intensas de pura loucura que não deu para registrar nada, apenas vender loucamente. 
A entrada era uma doação de produtos de higiene pessoal para os idosos da Casa dos Pobres e o resultado foi que arrecadamos mais de 500 produtos entregues na instituição. 

Quem chegava para comprar, além de peças em perfeito estado e precinho camarada, ainda foi super mimado por empresas parceiras que serviram delícias como o bolo de rolo da Katia, O bolo super produzido da Império Boleria, os brownies do Negro Brownie, os macarons da Doce Macaron, docinhos da Dom Caramello, Donuts da Delicious Donuts e ainda concorriam a brindes de parceiros como a Studio K, InovareMake Club, love gifts e ainda os mimos que foram feitos especialmente para nós, participantes feitos pela Mimos e estampas e La Luna Artes. Além desses, eu também agradeço às fotógrafas Juelyne Gondim e Jana Pepeu e ao Antônio faz-tudo

Gostosuras e mimos para nossos clientes

Parceiros do evento e a parceira Hevelly idealizadora do projeto


Você leitor pode estar se perguntando o que blogueira de viagem estava fazendo em um evento formado basicamente por blogueiras de moda, não é mesmo? 

Então, prineiramente o Salto no Mundo tem a intenção de falar de viagens e também de como adaptar seu estilo de vida para viajar mais e sim, o SALTO também vem de moda que é um assunto que amo, apesar de não me considerar uma pessoa ligada a isso. No meu caso, tenho tentado manter um lifestyle cada vez mais minimalista ou no mínimo, menos consumista. Então juntei todas as roupas que não cabem mais em mim, seja no meu atual corpo tamanho GG ou no meu estilo cada vez mais básico, vendi tudo e já tenho aí umas economias para fazer uma próxima viagem. Inclusive, sigam aí meu brechó virtual "Se Meu closet falasse" pois eu darei continuidade ao projeto como forma de tirar uma graninha e renovar a energia do guarda roupa. 

Por falar em renovar energia, durante o Brechó senti na pele como isso funciona. Por exemplo: eu estava com algumas peças que eu mantinha no guarda-roupa na esperança de voltar a usar numero 40, entao coloquei à venda mas ainda sentia apego. Chegou uma menina que tinha começado o processo de emagrecer e estava com o corpo que eu estava na época que comprei aquelas roupas, com a mesma energia, mesma alegria e mesma autoestima lá em cima. Agora sei que minhas roupas mais queridas estão em boas mãos causando felicidade a alguém radiante que logo me mandou foto com todos os looks (ela ficou linda em todos). Fiquei feliz por ela, por mim por conseguir exercer o desapego e com os planos da próxima trip que estou planejando. Alguém chuta o destino?


Minha irmã, do Blog Jaciachando, minha dupla perfeita de vendas 

Pode ser que você também curta...

0 comentários